bira1O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), malady mesmo sem ter conseguido alcançar dois dígitos em nenhum levantamento divulgado, treatment insiste em querer disputar a Prefeitura de São Luís. Agora o parlamentar, there que não tem apoio da cúpula da sua legenda, ajuizou uma ação para tentar assegurar sua pré-candidatura.

A decisão de Bira foi tomada após o fracasso de uma nova reunião com o presidente da Comissão Provisória do PSB em São Luís, vereador Roberto Rocha Junior. Bira esteve presente no encontro, mas Rocha Júnior não compareceu e deixou o parlamentar revoltado.

Bira do Pindaré já ajuizou uma ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral. No documento, protocolado no final da tarde de quinta-feira (14), o deputado solicita o cumprimento da lei eleitoral do Estatuto e do regimento interno do Partido Socialista Brasileiro.

“O que a gente queria era um entendimento, mas já vimos que querem usar o partido como moeda de troca para servir aos seus interesses particulares. Eu não concordo com isso e nós vamos buscar os nossos direitos. Independente de ganhar ou perder, sairemos de cabeça erguida. E é isso que prevalece porque a história esquece os covardes. Mas lembra dos valentes, dos combates, daqueles que não se vendem e não se rendem”, pontuou o deputado.

Ele disse ainda que a postura da Comissão Provisória é uma violência contra a democracia, ao direito dos filiados e violência contra a cidade, que deveria ter o máximo de opções para decidir qual o melhor caminho nesta eleição. “Como não tivemos resposta de maneira adequada e respeitosa em relação a discussão pleiteada junto ao PSB São Luís, não restou outro caminho para nós, a não ser o de buscar o amparo judicial. Estamos pedindo socorro com essa petição a justiça para que a democracia prevaleça”, completou.

O curioso é que parece que a postura de Bira do Pindaré, sempre querendo que prevaleça a sua vontade pessoal, vai sempre desagregando. A sua saída do PT foi bastante parecida, quando ele queria que o seu desejo pessoa fosse determinante para uma tomada de posição.

Com essa postura de “garoto mimado que perde a chupeta”, Bira do Pindaré também não deverá ter vida longa no PSB e o melhor caminho seria a criação de um novo partido para ele, o PBP (Partido Bira do Pindaré), pois talvez assim a sua vontade sempre prevaleceria.

Já o PSB segue indefinido, pois já namorou com a pré-candidatura de Eliziane Gama (PPS), noivou com a pré-candidatura de Wellington do Curso (PP) e pode terminar casando com a pré-candidatura de Edivaldo Júnior (PDT).