pt1

No Encontro Municipal Tático Eleitoral de São Luís, buy realizado no fim de semana, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu por apoiar a pré-candidatura do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

O partido chegou, como de costume, dividido ao encontro, pois alguns defendiam candidatura própria, o deputado estadual Zé Inácio e o ex-presidente da OAB, Mário Macieira já havia demonstrado interesse na disputa, e outros defendiam uma composição com outras pré-candidaturas.

Até mesmo na questão das alianças existiam divergências, já que a preferência de alguns petistas seria por apoio a pré-candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), mas diante da indefinição do PSB, a possibilidade acabou sendo descartada.

Depois de muito debate e discussão, o PT decidiu apoiar a reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

Entretanto, não é verdade que caberá ao PT a indicação do candidato a vice-prefeito, como alguns blogs divulgaram. O debate em torno do nome do companheiro de chapa de Edivaldo Júnior só será oficialmente definido quando concluir as alianças para a disputa eleitoral.

Com a chegada do PT aumenta para 15 o número de partidos que devem apoiar a reeleição de Edivaldo Júnior. Além do PT e PDT, devem seguir com o prefeito os partidos: PEN, DEM, PL, PSD, PTB, PROS, PSDC, PRP, PSL, PSC, PCdoB, PTC e PRB.