juscelino2

Pelo visto não vingou mesmo a possibilidade de que o deputado federal Alberto Filho (PMDB) ficasse como coordenador substituto da Bancada Federal do Maranhão, order durante a licença tirada pelo coordenador eleito, remedy André Fufuca (PP).

A ideia acabou sendo rechaçada por boa parte da Bancada Federal e por esse motivo, advice acontecerá nesta terça-feira (28), uma reunião para a definição da situação e muito provavelmente eleição do novo coordenador.

Um grupo de deputados federais defendeu que como a licença de André Fufuca, coordenador eleito por unanimidade para o ano de 2016, não foi por ordem médica, o melhor caminho seria fazer uma nova eleição e eleger um novo coordenador para completar o mandato que deve durar até início dos trabalhos em 2017.

Dois nomes surgiram com força para assumir o cargo, os deputados federais Juscelino Filho (DEM) e José Reinaldo (PSB). Entretanto, pelas informações obtidas pelo Blog, o nome de Juscelino pode ser de consenso na eleição de hoje.

Já o deputado André Fufuca, através das redes sociais, aproveitou para se despedir oficialmente do cargo que ocupou durante aproximadamente cinco meses.

andrefufucaMeus amigos,

Inicialmente eu gostaria de oficializar minha saída da coordenação da bancada federal. Como é sabido por todos, estou de licença das funções de deputado federal e acredito que meu ciclo na função deve chegar ao fim.

Nesses meses em que tive a oportunidade de coordenar os trabalhos da bancada maranhense, cresci não apenas como político, mas como pessoa. Sou muito grato a todos por cada momento que, juntos, pudemos trabalhar e trazer melhorias para o nosso estado, o nosso querido Maranhão.

Hoje tenho a certeza do dever cumprido. Vou levar no currículo não apenas a honra de ser o coordenador de bancada mais jovem do meu país, mas com muitas conquistas para o nosso estado.

Esta na hora de sobrevoar novos caminhos e desvendar outros horizontes. E a vontade que me impulsionou ao cargo de coordenador da bancada agora me alça a aceitar novos desafios, como a liderança do meu partido no estado e a preparação para as eleições que se aproximam em 2016 e 2018.

Graças a Deus a vaidade que a muitos consome em mim não recebe guarita. Deixo o cargo, torno a dizer, com a sensação do dever cumprido e sabendo que mesmo fora da coordenação, muito ainda posso fazer por nosso estado, que tanto amamos.

Espero que os colegas entendam minha decisão e que conduzam ao cargo um novo coordenador, ou coordenadora, que tenha êxito na tarefa de nos manter unidos e coesos.

Todo time vencedor vez ou outra precisa trocar a braçadeira de capitão para seguir vencendo. E nós somos um time vencedor.

Viva o Maranhão e vamos em frente.

André Fufuca