davitelesO Blog recebeu um artigo feito pela Diretoria do STIU-MA (Sindicato dos Urbanitários do Maranhão) questionando atos da gestão e do gestor David Telles à frente da CAEMA, hospital no Governo Flávio Dino.

No referido artigo, generic divulgado abaixo, o Sindicato dos Urbanitários lamenta o tratamento que tem sido dado aos servidores da CAEMA e chega a sugerir ao governador, mesmo que indiretamente, a substituição do gestor.

A semana que passou, revelou os dois lados do atual presidente da CAEMA, o advogado Davi Telles. Em um dia apareceu em diversas fotos sorrindo e abraçando os trabalhadores no Arraial da CAEMA, realizado no pátio do estacionamento da empresa. No outro, solicitou aparato policial para acompanhar a greve dos mesmos trabalhadores e trabalhadoras, que simplesmente reivindicavam o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho assinado pelo próprio Davi, e ao que parece, assinou sem ler.

A gestão de Davi Telles tem demonstrado não ter aprendido nada com os valorosos trabalhadores e trabalhadoras da empresa durante esse mais de um ano à frente da empresa, tanto é que as áreas responsáveis pela administração de recursos humanos, e pela operação e manutenção mudaram diversas vezes, compreenda o caso:

A CAEMA tem sua estrutura dividida em 4 (quatro) diretorias, Diretoria de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas – Nilson Cardoso Ferreira, Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente – Carlos Rogério Santos Araújo, Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente -José Luiz Ribeiro Bastos, Diretoria de Comercialização e Relacionamento com o Cliente – Ricardo Ferro Alves da Silva, e mais a presidência, Presidente – Davi de Araujo Telles.

É exatamente na Diretoria de Gestão Administrativa, Financeira e de Pessoas – Nilson Cardoso Ferreira, que se concentra a gestão de pessoas e a relação com os trabalhadores e seus órgãos de representação, que deveria haver a autonomia. O atual diretor foi empossado em substituição a outra diretora, Kelsilene Garcês Duarte saiu em menos de um ano após a posse, segundo dizem, por ter divergência com o Davi, em decorrência de ingerência deste em sua diretoria. Fica claro que gerir pessoas não é a praia do Davi.

Da mesma forma, aconteceu com a atividade fim da empresa, representada através da Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente, hoje sob a gestão do Engo Carlos Rogério Santos Araújo, ele também substituiu o seu antecessor, o também engenheiro Nelson Bello Cavalcante, funcionário de carreira da companhia, tal como a diretora de gestão, devido a ingerência na sua área.

A atual gestão de Davi demonstra impaciência quando é contrariada, isso ficou materializado com a solicitação de aparato policial constituído de mais de 30 policiais militares do choque sem nenhuma necessidade, tal fato demonstrou constrangimento até nos próprios policiais, visto que a paralisação foi pacífica e ordeira, e não poderia deixar de ser.

É claro que a falta de senso do gestor, ao provocar a intervenção policial, foge do razoável, pois os trabalhadores e trabalhadores são cidadãos e cidadãs de bem, e a polícia poderia estar combatendo a criminalidade e não na porta da empresa, enfim, a falta de gestão da CAEMA começa a extrapolar os limites da empresa e afeta a rotina do estado.

Acorda Flávio Dino!!!!!!

Diretoria do STIU-MA – Sindicato dos Urbanitários do Maranhão.