eduardoBRAIDEAinda sobre a pesquisa Exata/TV Guará sobre a corrida eleitoral na capital maranhense, order divulgada no último sábado (18), click que o Blog repercutiu (reveja), um dado precisa ser destacado, a boa largada do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Pela primeira vez o nome de Braide foi incluído como pré-candidato à Prefeitura de São Luís e o desempenho foi excelente, acima inclusive da expectativa.

Braide praticamente não começou a campanha nas mídias sociais e nem mesmo nos bairros de São Luís. O parlamentar tem continuado é com o seu bom desempenho na Assembleia. Quando o assunto é eleição, Braide mantém uma postura equilibrada, ou seja, consegue elogiar e criticar adversários, mas sem a necessidade de atacar e baixar o nível.

Mesmo sem muita divulgação ainda de sua pré-candidatura, Braide já atingiu 3% logo na primeira pesquisa, chegando a superar o vereador Fábio Câmara (PMDB). Até mesmo pela margem de erro de 4%, numa visão mais otimista, Braide poderia dizer que está empatado com os pré-candidatos Bira do Pindaré que apareceu com 7% e a vereadora Rose Sales que surgiu com 5%.

Indiscutivelmente foi uma boa largada.