fufucaO deputado federal e coordenador da Bancada Federal do Maranhão, André Fufuca (PP) externou indignação com o fechamento das atividades do Aeroporto Internacional Cunha Machado neste fim de semana. Para o deputado, a situação chegou ao seu limite. “Recebi a ligação de várias pessoas e não acreditei. Chegando ao aeroporto percebi que absolutamente nada funcionava. Isso é inadmissível”, disse o deputado.

André Fufuca entrou em contato com a administração do aeroporto e teve a notícia de que o problema seria resolvido com o aluguel de um gerador. Para o deputado, a desculpa só mostra que a situação é ainda mais grave do que ele julgava. “Como um aeroporto internacional não possui um sistema de energia sobressalente? O que eu achava ser um problema circunstancial se mostrou algo muito maior, algo estrutural”.

O deputado André Fufuca entrou em contato ainda na manhã do sábado (18) com o ministro dos Transporte, Maurício Quintella, para expor a situação. Durante a conversa, o próprio ministro se mostrou surpreso e assegurou ao deputado que deve vir a São Luís analisar a situação.

“O ministro já havia atendido uma solicitação da bancada e iria vir até o Maranhão ver o andamento das obras na BR-135. Após nossa conversa, ele me assegurou que irá aproveitar a ocasião para ver o que acontece no aeroporto”, concluiu.

Uma boa medida, afinal o Aeroporto Hugo da Cunha Machado vive uma reforma interminável e só causando transtornos e prejuízos para quem necessita embarcar ou desembarcar em São Luís.

O aeroporto retomou as atividades no início da tarde de sábado, após 14 horas de ‘apagão’.