edivaldo2A pesquisa Econométrica para a disputa da Prefeitura de São Luís, capsule divulgada no último sábado (11), apresentou mais um aspecto interessante, Edivaldo Júnior (PDT) é o favorito para vencer as eleições.

De acordo com o levantamento, para 33,2% dos entrevistados Edivaldo será o vencedor e conseguirá se reeleger. Para 30,6% será a deputada federal Eliziane Gama (PPS) a nova prefeita de São Luís, enquanto que 13,3% dos entrevistados, apostam que o surpreendente deputado estadual Wellington do Curso (PP) será o novo prefeito da capital.

Além de Wellington do Curso que surpreendeu bem posicionado na pesquisa, quem mais tem motivos para comemorar a pesquisa é justamente o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.

Afinal, além de ser apontado como favorito para vencer a eleição, Edivaldo conseguiu saltar da casa dos 15% para o patamar de 20% e consequentemente se aproximou ainda mais de Eliziane Gama.

Outro fator que Edivaldo pode comemorar é que o efeito da retirada da candidatura do deputado federal e ex-prefeito João Castelo (PSDB), que decidiu apoiar Eliziane Gama, parece ter sido pior para a pré-candidata, pois os “votos” de Castelo não foram para Gama, que parece ter levado sim o desgaste da aliança com um político de quem foi a principal opositora.

Até mesmo a rejeição de Edivaldo, apesar de alta, segue diminuindo. Ou seja, os números da pesquisa acabaram sendo benéficos para o atual prefeito.

Só lembrando que a pesquisa, que ouviu 997 eleitores entre os dias 4 e 7 de junho, foi registrada sob o protocolo MA-08340/2016. O levantamento tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.