EDIVALDO

Em um ato festivo realizado na noite de terça-feira (07), ambulance o prefeito Edivaldo inaugurou a Praça Verão, no Cohatrac. A população de São Luís agora dispõe de logradouros totalmente revitalizados, com espaços para lazer, diversão e práticas esportivas.

Acompanhado por vereadores e lideranças comunitárias, o prefeito Edvaldo destacou que as obras de restauro de espaços públicos são resultado da correta aplicação dos recursos disponíveis em prol da comunidade.

“Estamos entregando obras de ponta a ponta nesta cidade, fruto da boa semente que foi plantada através de um planejamento eficiente e a utilização séria, correta e equilibrada dos recursos. E hoje entragamos à comunidade do Cohatrac mais uma praça: mais um espaço que antes estava abandonado, mas que passou por uma restauração completa, de modo a oferecer a todos um lugar de lazer, convívio social, incentivo ao esporte e à vida saudável”, afirmou Edivaldo.

A dona de casa Iracy Silva Torres, 68 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura de São Luís. “Nós precisamos de lugares onde possamos conversar, interagir, encontrar amigos e familiares. Nada melhor do que no fim do dia bater um bom papo e ao mesmo tempo praticar um esporte, pois a praça tem a academia pra gente, a quadra, o brinquedo das crianças, ou seja, é uma diversão completa. Então é uma maravilha, elimina as nossas tensões e ao mesmo tempo nos oportuniza uma vida saudável e de qualidade”, relatou.

Com 12 mil metros quadrados, o logradouro recebeu novas luminárias, instalação hidro-sanitárias, instalação de novos bancos e recuperação dos já existentes, área de lazer e playground para crianças, alargamento da área de passeio, instalação de lixeiras ecológica e academia ao ar livre, além de área de vivência para reuniões da comunidade e dos membros do Comitê Gestor, que serão responsáveis por ações de integração da comunidade e conservação do espaço público.

Os serviços foram executados por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão, (Sinduscon) por meio do Programa “São Luís, Cidade Jardim”. O presidente do Impur, Luis Carlos Borralho, lembrou que esta não é a primeira praça entregue pelo prefeito Edvaldo no Cohatrac. “É a consolidação de uma aliança do executivo com a comunidade: fazemos a obra e ela passa a cuidar do benefício que é entregue por meio dos comitês instalados”, assinalou.

A reforma é parte das ações de recuperação do Programa “São Luís, Cidade Jardim”. Os Comitês são formados por membros moradores dos bairros e atuam de forma conjunta com o poder público na conservação e preservação das praças.

Também é papel do comitê promover ações de conscientização para que a população do entorno cuide dos espaços comuns. Para isso, também são entregues aos cuidados do Comitê kits de conservação e ferramentas que deverão ser utilizados pela comunidade na manutenção frequente do espaço. Atualmente já existem mais de 50 comitês instituídos e em funcionamento nos logradouros públicos da capital.

Estiveram presentes ao evento os vereadores Ricardo Diniz, Pedro Lucas, Isaías Pereirinha, Professor Lisboa, Rômulo Franco, o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz e a população, que compareceu em grande número.