paulonetoO distanciamento entre a classe política, thumb principalmente deputados federais e estaduais, viagra sale com o Governo Flávio Dino é cada vez maior. A postura adotada pelo governador de pouco diálogo, hospital sem cumprir acordos e de atropelo, tentando se impor pela força, tem colaborado muito para esse afastamento.

O Blog recentemente demonstrou a reação da Bancada Federal ao atropelo do governador em Brasília (reveja) e por duas vezes, nas postagens “Deputados estaduais cobram pagamentos de emendas parlamentares” e “O distanciamento cada vez maior da classe política a Flávio Dino”, ficou claro o distanciamento e a insatisfação dos deputados estaduais, apesar do esforço do líder do Governo, Rogério Cafeteira.

Repercutiu muito as duras críticas e cobranças públicas feitas na Tribuna da Assembleia Legislativa, na quarta-feira (1º), pelo deputado Josimar de Maranhãozinho, o mais votado nas últimas eleições. O parlamentar fez um verdadeiro desabafo sobre a situação caótica da Saúde no Governo Flávio Dino (reveja), algo que anteriormente somente os deputados oposicionistas alertavam.

Entretanto, engana-se quem imagina que Josimar de Maranhãozinho foi o único deputado da base governista a aumentar o tom contra o Governo Flávio Dino. Na semana passada, até o deputado Cabo Campos, que estava omisso na defesa dos colegas militares, saiu em defesa dos policiais e cobrou o pagamento de diárias pelo governador. Na quarta-feira, além de Josimar de Maranhãozinho, os deputados Paulo Neto e Léo Cunha também deixaram claro suas insatisfações.

Paulo Neto fez uma reclamação que é geral entre os governistas, o desrespeito do Governo Flávio Dino com a classe política. O parlamentar reclamou de um grande evento realizado pela Secretaria de Esporte do Maranhão na cidade de Mata Roma, onde sequer a prefeita da cidade foi comunicada ou convidada. Paulo Neto, esposo da prefeita de Mata Roma, disse que o evento é meramente político e que buscará explicações para saber se não está havendo “maracutaia”.

“Mata Roma, através da Secretaria de Esporte do Estado, está sediando o circuito Maranhense beach soccer com patrocínio do Governo do Maranhão. Olhando até a gente fica alegre por esse tipo de evento, mas na hora eu fico triste porque eu sei que só tem intenção política. Eles não chamaram a população, a Prefeitura de Mata Roma nunca foi informada pela Secretaria de Esporte. Eu sou deputado da base do governo, mas o secretário de Esportes nunca mandou um ofício sobre a promoção de um evento desses em Mata Roma. Pior é que o evento está sendo feito em terreno particular. Estou entrando com requerimento junto a Mesa Diretora para saber quanto custou, de onde que está saindo esse dinheiro e se não está tendo maracutaia”, disse Paulo Neto.

leocunhaJá o deputado Léo Cunha fez um desabafo sobre a triste realidade da Segurança Pública do Maranhão na cidade de Imperatriz, como de resto em todo o Maranhão. O deputado afirmou que é preciso que o empresariado de Imperatriz colabore com combustíveis para que as viaturas possam efetivamente fazer seu trabalho no município.

“Fico triste em falar que uma cidade como Imperatriz, que representa o sul do Maranhão, até hoje tenha recebido apenas quatro viaturas novas e uma usada. Mais me entristece ainda citar aqui que cada viatura dessas de Imperatriz tem direito a apenas 15 litros de gasolina por dia para circular; as motos, cinco litros de gasolina para circular. Mas ainda bem que os empresários, as pessoas físicas, os nossos amigos de Imperatriz contribuem, ajudam muitas vezes para que não ocorra que essas viaturas fiquem paradas”, declarou Léo Cunha.

E, como o Blog tem dito, a tendência é piorar com a proximidade do pleito eleitoral, afinal Flávio Dino já demonstrou total inabilidade perante a classe política e a estratégia de se impor pela força tem data de validade e, pelo visto, está começando a expirar.