listatriplice

Como o Blog já havia afirmado anteriormente, seek a demora na escolha do novo procurador geral de justiça do Ministério Público do Maranhão por Flávio Dino é apenas mais uma prova in conteste da derrota que o governador sofreu na eleição do MP (reveja).

A lista tríplice do MP foi encaminhada ao governador sem o nome do candidato preferido de Flávio Dino, o promotor Marco Aurélio Batista que terminou a eleição na quarta colocação.

Entretanto, o prazo para a indicação de Flávio Dino termina nesta terça-feira (31), pois no dia 16 de maio, o Ministério Público encaminhou a lista tríplice ao governador (reveja). Na lista encaminhada aparecem os nomes dos promotores José Augusto Cutrim Gomes (212 votos), Luís Gonzaga Martins Coelho (183 votos) e Justino da Silva Guimarães (146 votos).

Flávio Dino tem nitidamente relutado em escolher o nome do novo procurador geral de justiça do MP e pode até mesmo nem escolher. Se a decisão de Flávio Dino for pela omissão, prevalecerá o candidato mais votado, ou seja, o novo procurador será José Augusto Cutrim Gomes, o nome preferido pela maioria dos membros do Ministério Público.

É aguardar e conferir.