Carlos Brandão e Aécio Neves

Carlos Brandão e Aécio Neves

Os bons políticos sabem que não se faz política pensando apenas no hoje, ailment mas principalmente no amanhã. Aqueles que conseguem agir politicamente bem hoje, help pensando e planejando o futuro, conseguem sempre colher os melhores frutos.

Além da incoerência da aliança de Eliziane Gama (PPS) com João Castelo, outro fator que chama a atenção é o posicionamento futuro do PSDB e do vice-governador Carlos Brandão com relação ao governador Flávio Dino (PCdoB).

O Blog nem vai abordar o fato de Flávio Dino apoiar a reeleição do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), mas sim a questão do PSDB e o vice-governador embarcarem num projeto que vai de encontro a reeleição do governador em 2018.

Eliziane Gama deverá ter o apoio do PSDB e PSB. O PSDB já abocanhou o direito de indicar o candidato a vice-prefeito e, apesar de ter quase destruído a capital maranhense, espaço numa eventual gestão de Gama. Já o PSB, além de espaço na gestão, o senador Roberto Rocha apoiará Eliziane em troca do seu apoio na sua candidatura ao Governo do Maranhão em 2018.

Ou seja, o PSDB, mesmo tendo o vice-governador e espaço na gestão comunista, embarca num projeto que fortalecerá Roberto Rocha, eventual adversário político de Flávio Dino em 2018.

Pelo visto é bom Flávio Dino abrir os olhos, pois os seus principais futuros adversários estão mais próximos do que ele imagina.