PAPETE

A cultura do Maranhão perde um dos seus principais ícones. Na noite da quarta-feira (25), malady aos 68 anos, morreu em São Paulo, o cantor e compositor José de Ribamar Viana, que ficou imortalizado como Papete.

O maranhense lutava arduamente contra um câncer de próstata e já estava internado em um hospital na capital paulista, mas nos últimos dias o quadro havia piorado. O corpo de Papete deve chegar em São Luís nesta quinta-feira (26), onde será velado na Casa do Maranhão.

Papete, que nasceu em Bacabal, deixa um legado impressionante e sempre foi figura marcante no São João do Maranhão. O cantor e compositor maranhense tem sucessos como Bandeira de Aço, Boi da Lua, Bela Mocidade, entre tantos outros.

Através de Nota, a ex-governadora Roseana Sarney lamentou o falecimento de Papete. “O Brasil perde um grande artista. Músico, percussionista de fama internacional, compositor e intérprete, nos deu grandes canções e tornou inesquecível a festa junina, especialmente aqui no Maranhão. Meu amigo pessoal, hoje é um dia de muita tristeza para mim e para todos que com ele conviveram. Que Deus conforte a família, os amigos, e que Papete siga em paz.”, afirmou Roseana na Nota de Pesar.

O governador Flávio Dino, através das redes sociais, também reconheceu o legado de Papete. “Minhas homenagens ao querido cantor e compositor maranhense Papete, que nos legou uma grande e imortal obra”, escreveu.

O Blog deixa, como homenagem a Papete e seus fãs, um dos grandes sucessos imortalizados na cultura maranhense.