edivaldo

O prefeito Edivaldo entregou aos moradores da Cohab, sickness na noite de quarta-feira (25) a Praça V, medical no bairro Cohab Anil II. É a 16ª praça da cidade que, após restauração, é entregue à população pela prefeitura de São Luís. A reinauguração do espaço é parte das ações que vem sendo realizadas na atual gestão para restauração de logradouros da cidade que se encontravam danificados. Edivaldo foi recebido pelos moradores do bairro com grande entusiasmo e reconhecimento pelo trabalho concluído.

“Estamos trabalhando arduamente por São Luís. Desde o primeiro dia da nossa gestão começamos um intenso planejamento de melhorias para nossa cidade, e estamos colhendo os bons frutos desse trabalho realizado. Esta praça é um novo espaço de convívio social para os moradores da Cohab e da região. Aqui eles poderão se reunir para conversar e praticar esportes”, disse o prefeito Edivaldo.

Segundo Edivaldo, os projetos de reestruturação de praças estão sendo elaborados com participação efetiva da população, ressaltando aspectos paisagísticos que contribuam diretamente para a saúde dos frequentados. “Esta é uma obra sólida, um espaço de convivência importante para este bairro, que agora foi valorizado com a contribuição da Prefeitura de São Luís”, completou.

edivaldo1

Localizada entre as duas importantes avenidas do conjunto residencial construído na década de 70, a recuperação da Praça V foi coordenada pelo Instituto de Paisagismo Urbano (Impur). A reforma da praça era uma antiga solicitação da comunidade que reclamava da ocupação indevida. O presidente do Impur, Luiz Carlos Borralho, afirmou que o prefeito Edivaldo já determinou a continuidade e ampliação das ações nessa área. “A Prefeitura de São Luís está investindo na reestruturação de espaços de lazer e integração da comunidade em diversos bairros de São Luís. Até agora, já foram entregues 16 praças e esse número vai crescer mais ainda até o final do ano”, disse Borralho.

A nova Praça V conta com espaços de lazer e convivência; instrumentos para prática de educação física e atividades esportivas, como academia ao ar livre; nova iluminação pública; mesa de integração para a comunidade; e jardins em todo o espaço. A praça também conta com rampas de acessibilidade e área para 25 vagas de estacionamento, garantindo, assim, mais conforto às famílias que visitam o espaço público.

A Prefeitura já recuperou as praças do Pantheon (Centro), Praça do Circo Escola (Cidade Operária); as praças da Camboa e Carlos Chaib (Camboa); Praça José de Ribamar dos Santos Corrêa (no bairro Rio Anil); Praça da Roxinha (Ipase de Baixo); Renascer e Ruy Frazão, (Cohab); as praças Verão, Jackson Lago e das Árvores (Cohatrac); Praça Irmã Gabriella Torselli, no bairro Turu; a praça Nossa Senhora das Graças (Coradinho); Praça do Letrado (Vinhais) e a primeira etapa da reforma da Praça do Pescador, no Portinho.