eliziane

A deputada federal e pré-candidata a Prefeitura de São Luís, story Eliziane Gama (PPS), find selou acordo com o PSDB e terá o apoio da legenda nas eleições municipais deste ano.

A reunião que definiu o acordo foi realizada na tarde de terça-feira (24), pilule em Brasília. O PSDB indicará o candidato a vice-prefeito na chapa de Eliziane Gama, os dois nomes mais especulados são os de Pinto da Itamaraty e Gardeninha Castelo.

O PSDB tinha duas pré-candidaturas, o deputado federal João Castelo e o deputado estadual Neto Evangelista. Castelo iria enfrentar problema com a Justiça Eleitoral por conta da Lei da Ficha Limpa, apesar de aparecer bem colocado nas pesquisas. Já Evangelista além de não aparecer bem posicionado nas pesquisas, nunca contou com o apoio dos tucanos de peso para sua empreitada.

A chegada do PSDB, indiscutivelmente, é um reforço para a candidatura de Eliziane Gama. Entretanto, levantamentos já realizados sem o nome do ex-prefeito Castelo demonstraram que a diferença entre Gama e o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) não aumentou muito, como alguns imaginavam, ou seja, os votos de Castelo não foram transferidos para Gama.

ElizianeadesivoAlém disso, é inegável que a aliança irá conceder discursos para os adversários de Eliziane Gama, afinal ela foi uma das principais críticas da gestão desastrosa de João Castelo, conforme o Blog já demonstrou (reveja). Agora, de maneira incoerente, Eliziane se alia a justamente a quem muito criticou em prol de sua chegada a Prefeitura de São Luís.

Além do PSDB, Eliziane Gama, como também era esperado, deve contar com o apoio do PSB de Roberto Rocha. Sendo assim, mais do que nunca, a eleição para a Prefeitura de São Luís tende a ficar polarizada entre a candidata do PPS e o prefeito Edivaldo Júnior.