roberto1

A crise no PSB do Maranhão definitivamente está longe de acabar. Depois do senador Roberto Rocha (presidente do partido em São Luís) ter desautorizado um encontro organizado por Luciano Leitoa (presidente do partido no Maranhão) na capital maranhense, store que aconteceria no sábado (21), alegando que a organização desse evento seria de responsabilidade da executiva municipal e não estadual, o contragolpe mortal veio nesta segunda-feira (23).

A direção estadual do PSB resolveu destituir o senador Roberto Rocha da presidência da Comissão Provisória Municipal do partido em São Luís e indicar o deputado federal José Reinaldo Tavares para comandar o PSB na capital maranhense.

A nova comissão que terá o senador como vice-presidente terá 180 dias para reorganizar o partido em São Luís, inclusive durante o período eleitoral. “Conduzir o partido na capital durante o processo eleitoral de outubro e, ao mesmo tempo, organizá-lo para, em consonância com o calendário nacional, realizar seu congresso municipal”, diz o documento da direção estadual do PSB.

Luciano Leitoa declarou ainda que o PSB vive grave instabilidade na capital por possuir duas pré-candidaturas e que a executiva de São Luís, comandada por Roberto Rocha, não consegui encontrar uma solução para o impasse.

“Em São Luís, diante de duas pré-candidaturas a prefeito já postas, o partido enfrenta um quadro de grave instabilidade. Causando ainda mais incerteza, a Comissão Provisória Municipal mantém-se estagnada e não oferece aos pré-candidatos, filiados e sociedade nenhum gesto de que movimentar-se-á no sentido de atender a resolução nacional e apresentar uma candidatura às próximas eleições majoritárias ludovicense. Ainda sobre o PSB na capital, causa preocupação à Comissão Executiva Estadual o fato de que não enfrentamos apenas incertezas eleitorais. O partido não se organizou e se encontra desmobilizado. Não se verifica, por exemplo, a construção de núcleos de base, campanhas de filiação ou mesmo articulação com os movimentos sociais”, diz Luciano Leitoa na nota.

Agora resta aguardar e conferir a reação do senador Roberto Rocha.