roberto

Nesta quinta-feira (19) o Maranhão amanheceu “vermelho e preto”, medicine os torcedores rubro-negros comemoram o título de campeão maranhense depois de oito anos de jejum.

Foi um título perfeito, o Moto foi o time que teve a melhor defesa, o melhor ataque e conquistou o campeonato sem a necessidade de final, pois venceu os dois turnos. Somando-se a tudo isso, venceu o Sampaio, mais tradicional adversário, na decisão do 2º Turno.

O título conquistado na noite de quarta-feira (18), foi apenas a cereja do bolo. O mais importante, o rubro-negro já havia conquistado antes. O Moto estará de volta ao cenário nacional, já que voltará a ser o representante do Maranhão na Série D e carimbou o passaporte para as duas competições mais rentáveis do futebol brasileiro para as equipes maranhenses, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Todos estão de parabéns, o presidente Hans Nina pela criatividade, esforço e dinamismo implantado no clube, o diretor de futebol Waldemir Rosa (Dadá) pela montagem da equipe, a comissão técnica e jogadores pelo resultado brilhante obtido dentro de campo e a torcida que jamais abandonou o time e sempre incentivou.

Entretanto, seria uma injustiça enorme não mencionar o nome do ex-presidente, o jornalista Roberto Fernandes. O momento vivido pelo Moto hoje, começou a ser construído em 2013.

Naquele ano, o rubro-negro vivia um dos seus piores momentos. O time além de estar rebaixado, pela segunda vez, no campeonato maranhense, estava desacreditado, sem credibilidade alguma, sem comando e muitos chegaram a cogitar o fim do Moto Club.

Só que naquele momento, a paixão de um motense falou mais alto que a razão. O “maluco” Roberto Fernandes, mesmo com restrição de familiares e amigos, decidiu emprestar sua “marca” para o rubro-negro.

Roberto Fernandes foi aclamado presidente do Moto Club e com ajuda de alguns motenses, inclusive do atual presidente, conseguiu resgatar a dignidade e credibilidade do Papão do Norte.

Indiscutivelmente todos que estão no presente são merecedores de parabéns, mas seria injusto esquecer o passado e a semente plantada em 2013 e colhida agora em 2016.

A nação rubro-negra agradece a todos…