dinoedilma

Depois de ter ganho notoriedade nacional, buy como o principal idealizador do plano maluco que levou o presidente interino da Câmara, and Waldir Maranhão, a tentar anular a votação do impeachment na Câmara Federal, o governador Flávio Dino parece ter optado pelo silêncio e sumiço.

Causou estranheza o fato de Flávio Dino não está ao lado de Dilma Rousseff no seu pronunciamento de despedida do Palácio do Planalto, afinal a ponte aérea Brasília/São Luís/ Brasília estava na rotina do governador, tanto que os gastos exorbitantes chamaram a atenção da imprensa nacional.

Outros governadores, até menos atuante na defesa de Dilma que Dino, estiveram presentes na despedida da presidenta petista afastada, mas o comunista sequer cogitou a possibilidade, preferiu um simples e discreto telefonema, ainda antes da decisão do Senado Federal.

Nem mesmo nas redes sociais Dino se manifestou após a decisão do Senado Federal, no início da manhã desta quinta-feira (12). Para alguns, enfim, Dino teria criado juízo, para outros o governador teria agido igual ao seu amigo Waldir Maranhão, e optado por um recuo.

Uma coisa é certa, Dino optou pelo silêncio e desapareceu de Brasília.

EDILAZIOFolha – Apesar dessa estratégia, o governador maranhense voltou a ser destaque negativo nacionalmente. A coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, destacou na edição de hoje o repúdio do deputado estadual Edilázio Júnior ao presidente da Câmara Federal em exercício, deputado Waldir Maranhão.

Numa nota, intitulada “Vergonha alheia”, o veículo lembra da atuação oposicionista de Edilázio ao governador Flávio Dino (PCdoB) e informa que ele subiu à tribuna da Assembleia Legislativa e sugeriu um abaixo-assinado para que Waldir deixe de usar na política, o nome do estado na sua assinatura. Veja abaixo.

Vergonha alheia – O deputado estadual Edilázio Júnior (PV), que faz oposição ao governador Flávio Dino, subiu na tribuna da Assembleia e sugeriu um abaixo-assinado para pedir que Waldir Maranhão retire o nome do Estado de sua assinatura.

Edilázio também tentou aprovar uma Nota de Repúdio ao presidente interino Waldir Maranhão, mas a base governista, a pedido do governador, rejeitou a proposta.