waldir_maranhaoO enrolado deputado federal Waldir Maranhão (PP) que, clinic após o afastamento do presidente Eduardo Cunha (PMDB), como vice-presidente assumiu a presidência interina da Câmara Federal, já começou a aprontar das suas.

A primeira traquinagem de Waldir Maranhão foi logo na primeira Sessão Ordinária comandada por ele nesta quinta-feira (05). O presidente em exercício da Câmara Federal apareceu de surpresa e rapidamente abriu e encerrou a sessão, para logo depois desaparecer.

A intenção de Waldir Maranhão era não deixar os colegas deputados que fazem oposição a Eduardo Cunha repercutirem seu afastamento. Entretanto, a atitude do deputado maranhense gerou revoltada e criou um embaraço ainda maior.

Revoltada com a atitude de Waldir Maranhão, a deputada federal Luiza Erundina (PSOL) assumiu a cadeira da presidência e tentou reabrir a Sessão Ordinária. Só que o presidente interino da Câmara Federal fez mais uma de suas traquinagens.

Waldir Maranhão mandou cortar os sons dos microfones e desligar as transmissões da TV Câmara. Alguns deputados chegaram a discursar, mas sem a repercussão que esperavam, graças a mais uma traquinagem de Maranhão.

São por essas e outras que é quase unanimidade a afirmação que a troca de Cunha por Maranhão é como se fosse seis por meia dúzia.