ElizianeadesivoA proximidade do pleito eleitoral parece ter mexido com a deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de São Luís, shop Eliziane Gama (PPS). A parlamentar parece realmente disposta a tudo para se tornar prefeita da capital maranhense.

Aliados da pré-candidata afirmam que Eliziane estará dando início a campanha “Todos contra Edivaldo”, clinic onde ela espera unir toda a Oposição a gestão Edivaldo em torno do seu nome para a disputa eleitoral.

Inicialmente, é muita pretensão de Eliziane imaginar que todos os demais pré-candidatos estejam dispostos a abdicar da disputa para simplesmente “ungir” a pré-candidata à Prefeitura de São Luís.

Eliziane vai querer passar a falsa impressão de que já está assegurada num eventual 2º turno das eleições municipais, e que, por este “raciocínio”, o foco dos demais candidatos que almejam chegar à fase final do pleito seria apenas e exclusivamente o prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

O problema é que Eliziane depois de despencar assustadoramente nas pesquisas, segue estagnada e também será alvo dos demais candidatos, pois já demonstrou não ter alicerce forte para não cair mais. Além disso, munição para ser criticada não será problema, vide o famoso caso das emendas parlamentares destinadas por Eliziane Gama (reveja aqui e aqui).

Entretanto, pior que a pretensão é a incoerência da pré-candidata. Pelo que está sendo informado por aliados de Eliziane, e divulgada por ela própria, até mesmo o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB) será procurado para “discutir experiências para capital”.

Eliziane Gama foi a principal opositora a gestão João Castelo (PSDB) na Assembleia Legislativa. A parlamentar chegou a levar para a Tribuna um adesivo criticando a desastrosa administração.

Agora, para espanto de muitos, Eliziane Gama quer discutir experiências com a gestão que sumiu com R$ 73 milhões destinados a construir o viaduto da Forquilha, quer debater com o prefeito que deixou o cargo sem pagar a folha salarial inteira do mês de dezembro do servidor público municipal, quer discutir experiências com quem deixou um débito impagável junto a CEMAR, talvez Eliziane queira debater e repetir o projeto desastroso e criminoso do VLT, entre tantos outros problemas criticados pela própria deputada.

Seria cômico, se não fosse trágico.

É, pelo visto Eliziane segue disposta a tudo para concretizar o desejo de ser prefeita de São Luís.