aeroportoAtendendo ao requerimento do deputado Eduardo Braide (PMN), diagnosis a Comissão de Obras e Serviços Públicos realizou, healing nesta terça-feira (26), pill uma nova vistoria nas obras de ampliação do aeroporto de São Luís. “A Assembleia está fazendo sua parte por meio da Comissão de Obras, cobrando nesta vistoria, que a obra de ampliação do aeroporto seja entregue o mais rápido possível à população”, destacou Eduardo Braide.

A vistoria dos deputados foi acompanhada pela supervisora da Infraero no Maranhão, Maria do Perpétuo Socorro de Souza Ferreira, além de engenheiros responsáveis pela obra de ampliação. Foram vistoriadas as instalações no piso térreo, a nova área de embarque e de check-in do aeroporto. Do total, 84% da obra já está pronta, segundo a Infraero.

“Constatamos um avanço, se compararmos com a última vistoria feita aqui, no ano passado. Além do andamento das obras, recebemos a informação da instalação de mais três aparelhos de ar-condicionado na área de embarque do aeroporto, bem como fomos informados também, que haverá uma licitação para o funcionamento de um restaurante no local”, comentou o deputado Braide, ainda durante a vistoria.

Sobre denúncias das más condições das pistas do aeroporto de São Luís, o deputado Eduardo Braide informou que, segundo a Infraero, não há mais problemas. “Questionamos a questão da pista do aeroporto e fomos informados pela própria superintendente, que empresas aéreas fizeram vistorias e atestaram as condições de uso da pista. Além disso, segundo a superintendente, a Infraero realiza duas inspeções diárias na pista do aeroporto, atendendo a uma resolução da ANAC”, completou o parlamentar.

Com a ampliação, o fluxo de passageiros no aeroporto de São Luís, passará de 3,4 milhões para 5,9 milhões por ano. Sobre o prazo de entrega das obras, a Infraero informou que elas devem ser entregues em 30 dias. “O prazo para entrega das obras é de 26 de maio, segundo a Infraero. Depois disso, caberá a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a homologação do projeto. O certo é que vamos acompanhar todo esse andamento para que possamos ter um aeroporto maior e melhor para todos os maranhenses e, claro, aos nossos turistas”, finalizou o deputado Eduardo Braide.

Também participaram da vistoria no aeroporto de São Luís, os deputados Léo Cunha, Sérgio Frota, Hemetério Weba, Zé Inácio, Júnior Verde e Fábio Macedo.