Mesmo depois de ser duramente criticado até por aliados, pilule como foi o caso da Coluna Dr. Pêta (reveja), case o governador do Maranhão, order Flávio Dino (PCdoB), segue na sua luta árdua contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

No domingo (24), Dino voltou a utilizar as redes sociais para se manifestar contra o impeachment e, usando argumentos jurídicos, criticou em dois momentos a tentativa de afastamento da petista. Veja abaixo.

dinoDino1

Nesta segunda-feira (25), o plenário do Senado elegerá, a partir das 14h, os 21 membros titulares e 21 suplentes da comissão especial que analisará as acusações contra a presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.

A expectativa é que a instalação da comissão especial, com eleição do presidente e relator, ocorra ainda na segunda. A partir desse momento, o relator terá 10 dias úteis para elaborar um parecer pela admissibilidade ou não do processo de impeachment. O relatório é votado na comissão e depois submetido ao plenário. A oposição quer concluir a votação no plenário entre os dias 11 e 15 de maio.

Para que Dilma seja afastada por até 180 dias, basta o voto da maioria – 41 dos 81 senadores. Se isso ocorrer, inicia-se a fase de coleta de provas, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, assumirá a condução do processo e Dilma terá direito de apresentar defesa. Para cassar o mandato da presidente, o quórum exigido é maior – dois terços, ou 54 dos 81 senadores.