edivaldoO prefeito Edivaldo vistoriou as construções das etapas I, ampoule II, III, IV, V e VI do Residencial Piancó, na tarde da quarta-feira (20). O conjunto habitacional reúne 1.344 apartamentos e está localizado no bairro Vila Embratel, área Itaqui- Bacanga e integra o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, executado pela Prefeitura de São Luís que tem como objetivo reduzir o déficit de moradia na capital.

“Estamos concluindo este que é um dos maiores programas habitacionais da nossa gestão. É uma prioridade, um compromisso acompanharmos o andamento deste trabalho até sua conclusão e, sobretudo, garantir a milhares de famílias ludovicenses a moradia digna”, ressaltou o prefeito Edivaldo.

Acompanhado de secretários municipais e equipe de engenharia, o prefeito Edivaldo visitou as estruturas dos residenciais Piancó II, IV e V, cujas obras estão na etapa de acabamento. Com serviços bem avançados, os blocos recebem revestimento, pintura, cerâmica e reboco interno e externo. Já os residenciais Piancó I e II estão com os serviços concluídos e após vistoria técnica da Caixa Econômica Federal serão disponibilizados às famílias contempladas no sorteio.

Cada apartamento possui seis compartimentos, sendo sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Os contemplados são, prioritariamente, pessoas com deficiência, idosos, inscritos no aluguel social, moradores de áreas de risco e pessoas de baixa renda. “O prefeito Edivaldo mostra seu compromisso com quem precisa de moradia. O que vemos aqui é um grande projeto habitacional com apartamentos de alto padrão, de muito bom acabamento e que vão oferecer conforto e segurança para quem vier morar aqui”, ressaltou o secretário municipal de Urbanismo e Habitação (Semuhr), Diogo Lima.

Os condomínios do Residencial Piancó possuem guarita de segurança, área de lazer com quadra de esporte coberta e espaço para eventos, também coberto. A estrutura conta ainda ruas pavimentadas, abastecimento de água, drenagem pluvial e energias elétrica. Na comitiva que acompanhou a vistoria estavam os secretários Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), Hélio Soares (Articulação Política), além do coordenador de Área da Semuhr, José Ribamar Paeta, o presidente do Sindicato das Empresas de Construção Civil do Maranhão (Sinducon), Fábio Nahuz e o vereador Chico Carvalho.