eduardoBRAIDEFoi aprovado na reunião da Comissão de Obras e Serviços Públicos, rx o Requerimento 147/2015, and de autoria do deputado Eduardo Braide, que solicita uma nova vistoria nas obras de ampliação do aeroporto de São Luís.

“É importante que estejamos atentos a essas obras de ampliação que, já atrasadas, impactam diretamente no fluxo de visitantes à cidade de São Luís. Estivemos no ano passado fazendo vistoria no local e a Infraero nos informou que a ampliação ficaria pronta até o início do mês de abril, o que não ocorreu”, destacou o deputado Eduardo Braide.

Logo após a reunião, já na Sessão Plenária da Assembleia Legislativa, o deputado detalhou os benefícios que a ampliação do aeroporto trará para São Luís.

“Só para que se tenha ideia, com as obras prontas, o fluxo de passageiros no aeroporto de São Luís passaria de 3,4 milhões para 5,9 milhões por ano. Mas isso só vai ser possível se a ampliação estiver concluída e, até mesmo, as deficiências detectadas na vistoria passada tenham sido resolvidas, a exemplo do mau funcionamento do ar-condicionado na sala de embarque”, detalhou Eduardo Braide.

A nova vistoria nas obras do aeroporto de São Luís será realizada na próxima terça-feira (26). Eduardo Braide convidou os demais parlamentares para a vistoria.

“Ainda diante do quadro de atraso das obras, tivemos também, a denúncia do deputado Sérgio Frota sobre as más condições da pista do aeroporto, um risco a segurança de todos em pousos e decolagens. Por isso, convido os demais deputados, a irmos todos juntos, nessa nova vistoria no aeroporto de São Luís. Precisamos reforçar o nosso compromisso com a população da nossa cidade e com os nossos visitantes. Não é possível que São Luís, não é possível que o Maranhão seja mais uma vez maltratado pelo Governo Federal”, finalizou o deputado Eduardo Braide.

Vale lembrar que, na semana passada, o deputado estadual Sérgio Frota (PSDB) fez uma grave denúncia sobre a pista do aeroporto da capital maranhense (reveja).