roseanasarney15Se o governador do Maranhão, buy Flávio Dino (PCdoB), try segue “em vão” tentando conseguir junto a bancada maranhense votos contrários ao impeachment, doctor a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) vai na contramão, pois tem trabalhado por votos favoráveis ao afastamento de Dilma Rousseff (PT).

O Blog do Noblat já havia destacado a articulação de Roseana junto a bancada maranhense (veja abaixo). Enquanto Dino se digladiava nas redes sociais contra qualquer um que ousasse defender o impeachment, a ex-governadora, sem arrogância e prepotência, focou em quem de fato vai decidir pelo afastamento ou não de Dilma, os deputados federais.

“Desde o início da semana passada, a família Sarney, naturalmente com a ausência do patriarca, está a caça de deputados para aprovar o impeachment de Dilma.

O deputado Zequinha Sarney, do PV, trabalhou para que o seu partido apoiasse o impeachment, como de fato apoia.

Mas o Sarney mais ativo, e também o que está obtendo melhores resultados com a caça, é Roseana, ex-governadora do Maranhão. Ela está em Brasília e não faz outra coisa.

A família não tem lá muitas queixas de Dilma. O problema dela está no Maranhão governado por Flávio Dino (PC do B). Dino é o governador mais comprometido em barrar o impeachment.”, destacou Noblat.

Coincidência ou não, alguns contrários ao impeachment já mudaram seus votos, outros ainda devem mudar e alguns indecisos também decidiram pelo voto a favor.

Claro que os pedidos de Flávio Dino e Roseana Sarney não foram fundamentais para as decisões dos deputados federais do Maranhão, mas inegavelmente tem seus pesos e, mais uma vez e pelo visto, Roseana levou a melhor sobre Dino.

Vale destacar também, pelas informações recebidas pelo Blog, o esforço do coordenador da Bancada do Maranhão, o jovem deputado André Fufuca (PP), que também esteve trabalhando forte nos bastidores pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.