andrefufucaUtilizando as redes sociais, buy o deputado federal André Fufuca (PP), ask que estava indeciso sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, help afirmou que já tem um posicionamento definido.

André Fufuca, que é o coordenador da Bancada Federal do Maranhão, confirmou que irá votar favorável ao processo de impeachment da presidenta Dilma. O parlamentar, no sentido de evitar conflitos e discussões, também pediu prudência e calma para a população no próximo domingo (17), data da votação.

“Eu não posso deixar de me solidarizar ao chamado de milhões e milhões de pessoas que exigem novos rumos. Hoje acho que os mandatários da nação, não tem condições de continuar seguindo no comando do país. As pedaladas fiscais causaram rombos bilionários nas contas públicas e a total ineficiência do governo em reverter a situação se tornou evidente. No próximo domingo eu votarei a favor do impeachment. Peço a todos que, independente do resultado, que possamos evitar conflitos e discussões. Não está em jogo um partido ou um político. O que está em jogo é o futuro do nosso país”, afirmou André Fufuca.

Com o posicionamento do coordenador da Bancada Federal do Maranhão, já são seis os números de parlamentares maranhenses a favor do impeachment. Além de Fufuca, Juscelino Filho (DEM), Sarney Filho (PV), Eliziane Gama (PPS), Waldir Maranhão (PP) e João Castelo (PSDB), também devem votar pela abertura do processo de impeachment de Dilma.

Entretanto, a maioria da Bancada Maranhense ainda é contrária ao impeachment. Até o momento, oito parlamentares – Alberto Filho (PMDB), Zé Carlos (PT), Weverton Rocha (PDT), Júnior Marreca (PEN), João Marcelo (PMDB), Rubens Júnior (PCdoB), Pedro Fernandes (PTB) e Aluísio Mendes (PTN) – são contrários ao impeachment.

Sendo assim, ainda restam quatro deputados indecisos – Victor Mendes (PV), André Fufuca (PP), Hildo Rocha (PMDB), José Reinaldo (PSB) e Cléber Verde (PRB) – ainda não declararam publicamente os seus respectivos posicionamentos.

E assim segue a Bancada Federal do Maranhão.