cesarpiresNesta quarta-feira (06), here o deputado estadual César Pires (PEN), um dos parlamentares que mais brigou pela duplicação da BR-135, voltou a Tribuna para lamentar o desprestígio do Maranhão com o Governo Federal.

César Pires lembrou que por mais que a classe política do Maranhão, em várias alas, apoie o Governo Dilma, o resultado é pífio com relação as ações do Governo Federal em terras maranhenses.

Para exemplificar, Pires lembrou que por mais que a Paraíba tenha mais adversários políticos de Dilma no Congresso Nacional, os paraibanos têm conseguido mais benefícios que os maranhenses.

“No Maranhão são 18 deputados federais, na Paraíba 12 deputados federais. Claro que ambos têm três senadores. Na Paraíba, dois do PMDB contra o Governo Federal e um dos líderes nacionais do PSDB, o Cássio Cunha Lima, adversário contumaz da Dilma Rousseff. Apesar de tudo isso, a duplicação da Paraíba ou de João Pessoa à Recife conclusa; Campina Grande à João Pessoa conclusa. Agora é estudada a duplicação da rota junina. Já o Maranhão não consegue duplicar a entrada da sua capital”, afirmou.

César Pires fez questão que tanto no Governo Roseana Sarney, quanto no Governo Flávio Dino, ambos aliados da Dilma, o tratamento foi sempre o mesmo, desprestígio.

“Parece até que o nosso estado é um estado fadado a ser esquecido ou virado as costas pelo Governo Federal. O Maranhão continua como sempre esteve, desprestigiado pelo Governo Federal. O Piauí duplica, o Ceará duplica, Paraíba duplica. Já o Maranhão não teve competência política como um todo, agora e no passado, para poder fazer o DNIT e o Governo Federal executarem de fato essa duplicação da BR-135”, disse.

Terminando seu pronunciamento, César Pires disse que ainda nesse mês de abril existe a expectativa de que sejam, efetivamente, recomeçadas as obras de duplicação da BR-135.

“O DNIT anunciou, vejam bem, o DENIT anunciou que pagou semana passada o consórcio e que o consórcio daqui a 15 dias, escutem, daqui a 15 dias começará oficialmente o trabalho feito com a duplicação”, finalizou.

Definitivamente nada tranquilo e muito menos favorável.