edivaldopremioempreendedorO prefeito de São Luís, remedy Edivaldo Júnior (PDT), foi vencedor da IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado na noite de quinta-feira (31), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A Prefeitura de São Luís venceu com o projeto “Fomento aos Negócios do Campo”, na categoria Pequenos Negócios no Campo.

O mérito ao prefeito Edivaldo é fruto do êxito da gestão nas ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), executado pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA), comandada pela secretária Fátima Ribeiro.

Na primeira edição, o programa incluiu 300 pequenos produtores representantes de 26 comunidades rurais. Indiretamente, o PAA atende uma cadeia produtiva de mais de três mil pessoas, entre produtores, seus familiares, fornecedores de insumos e equipamentos.

“Foi com muita alegria que recebi o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Pequenos Negócios do Campo. Nossa gestão participou da premiação com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), projeto que combate a fome e estimula a geração de renda no campo. Essa é uma conquista que pertence todas as pessoas que tiveram suas vidas transformadas por esse programa. Agradeço a Deus pela oportunidade de trabalhar em prol da população de São Luís e parabenizo nossa equipe de governo pelo empenho em fazer esse programa ser um sucesso ajudando a melhorar a vida de tantas pessoas”, afirmou Edivaldo.

O Sebrae recebeu mais de 50 projetos, apenas 16 chegaram a fase final e a Prefeitura de São Luís foi a grande vencedora. Depois do prêmio estadual na Agricultura Familiar, o prefeito Edivaldo e sua gestão passará a concorrer na fase nacional, cuja premiação ocorre em junho.