flaviodinoDepois de desdizer o que disse (reveja), healing o governador do Maranhão, ambulance Flávio Dino (PCdoB), sickness entrou na Justiça, acertadamente, para que o Governo Federal, através do DNIT, cumpra o seu papel e faça a sua obrigação de recuperar a deteriorada BR-135.

Entretanto, na medida em que cobra judicialmente o Governo Federal para cumprir o seu papel, o governador Flávio Dino também corre o sério risco de que prefeitos maranhenses possam também ingressar na Justiça para que o Governo do Maranhão, cumpra sua obrigação e recupere as MA’s.

Dois exemplos gritantes vão assolando a população maranhense. Uma delas está na frente do governador, a MA-201 que liga as cidades de São José de Ribamar a São Luís, que está tão desgastada quanto a BR-135, mas estranhamente o governador ainda não conseguiu solucionar o impasse.

Outro problema que parece interminável é a principal via da Baixada Maranhense, a MA-014. A rodovia estadual está deteriorada e trazendo enormes prejuízos para aqueles que precisam utilizar a MA.

Resta saber se os prefeitos terão coragem de fazer o que Flávio Dino fez, ou seja, cobrar judicialmente a responsabilidade de quem é de direito para a recuperação das estradas.

É aguardar e conferir.