Mesmo diante de acusações e investigações sobre fraudes no concurso para professores (veja aqui) e ainda uma recomendação do Ministério Público para a nulidade do concurso e a realização de novas provas (reveja aqui), doctor o Governo Flávio Dino resolveu, depois de homologar o concurso, nomear os aprovados no concurso público para professor.
Lançado em novembro de 2015, o concurso foi conduzido pela Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) com a abertura de 1.500 vagas e contou com a participação de mais de 83 mil candidatos de todo o país.
Os educadores integrarão o quadro permanente da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) e serão lotados em unidades de ensino nas zonas rural e urbana. Além dos docentes da Educação Básica, cerca de 230 profissionais da educação especial ocuparão as vagas que até então não eram oferecidas para cargo efetivo da Seduc.
O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressaltou a importância do preenchimento das vagas por efetivos.
“Deste total de docentes que entram agora para o quadro da Seduc, com carga horária semanal de 40 horas, 1.270 das mais variadas disciplinas substituirão 2.540 professores contratados, que cumpriam jornada de 20 horas semanais. Além de inserir na rede escolar profissionais efetivos da educação especial, iniciativa inédita desta gestão. Isto reduz o número de contratos e impacta diretamente na qualidade do ensino que ofertamos”, declarou.
Ou seja, dessa vez para o governador Flávio Dino, os fins justificam os meios.
o piso salarial que e bom nada…o que os professores da rede estadual e municipal de são luis querer..e o comprimento do piso salarial…cade o 11 por cento???????
O secretário Felipe Camarão tem que providenciar é o reinício das aulas nas escolas do Estado que sua maioria ainda não começaram o ano letivo, principalmente em São Luís, prejudicando os alunos que pretendem fazer o Enem no final do ano. O governador Flávio Dino prometeu mudar a educação do Maranhão, mas infelizmente piorou. A única coisa que fez foi a eleição dos diretores de escolas.