O jornalista Marcial Lima entrevistou na manhã desta quinta-feira (24) o secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros, que falou sobre o reajuste da tarifa do transporte público da capital maranhense.

Canindé afirmou que o reajuste foi um realinhamento devido ao aumento de insumos e assegurou que não terá mais aumento em 2016, nem mesmo na data base da categoria dos rodoviários que será no mês de maio.

“A justificativa foi o aumento dos insumos, como combustível, peças e pneu. Logo após aquela paralisação do transporte público nós aceleramos a negociação e o realinhamento de preços ficou em 11,8%. No entanto, já foi conversado com o empresariado e não haverá aumento mais em 2016, nem mesmo na data base da categoria dos rodoviários que será no mês de maio”, afirmou.

O secretário de Trânsito e Transporte ainda destacou que, mesmo com o reajuste, o valor da tarifa de São Luís é a mais barata do Brasil. Canindé também garantiu que a licitação trará um transporte coletivo com mais qualidade para os usuários.

“O preço da tarifa de São Luís é a mais barata do Brasil. Mesmo com o realinhamento o valor médio da passagem ficará em R$ 2,80 e será a mais barata do país. Agora estamos trabalhando com a licitação para levar um transporte de qualidade para a população”, finalizou. Veja abaixo a entrevista completa feita pelo jornalista Marcial Lima.
 

Passagens de ônibus mais caras na ilha a partir desta sexta-feira santa..

Publicado por Marcial Lima II em Quinta, 24 de março de 2016