feriadoSe para muitos já é demais decretar ponto facultativo na “quinta-feira santa”, decease como estão fazendo o Governo do Maranhão e a praticamente todas as prefeituras do nosso Estado, imagina se esse feriado fosse estendido também para a “quarta-feira santa”.

Pois bem, para a Justiça Federal, Tribunais Superiores, Tribunais Regionais Eleitorais e também nos Tribunais de Justiça em todo o Brasil, o feriado simplesmente foi ampliado e a semana se resumiu a apenas dois dias úteis, segunda e terça-feira, já que nos outros dias não haverá expediente nesses órgãos.

A decisão é baseada numa Resolução do TSE, respondido pelos ministros do órgão a uma consulta feita pelo TRE-PB. Veja abaixo.

titulo

Por conta desse feriado, mais do que amplo, é que até mesmo o julgamento do recurso do ex-presidente Lula sobre a sua nomeação para a Casa Civil só será efetivado na semana que vem.

Pelo visto a preocupação que torneia a população, a imprensa e a classe política brasileira, não é a mesma de boa parte do Poder Judiciário.

Indiscutivelmente, isso é que é folga, mesmo com o Brasil “pegando fogo”.