ocileaO Blog recebeu a denúncia de que estaria sendo arquitetada uma armação para prejudicar a pré-candidata à Prefeitura de Raposa, rx Ocilea Fernandes, favorita na disputa eleitoral deste ano.

Segundo a denúncia, que também foi relatada no Blog do Domingos Costa (veja aqui), o presidente da Câmara de Raposa, o vereador Eudes Barros, que é aliado do prefeito Clodomir, poderia assumir a Prefeitura de Raposa com o intuito de inviabilizar a candidatura de sua própria cunhada, Ocilea Fernandes.

A ideia seria uma licença rápida do prefeito Clodomir e depois do vice-prefeito, até que Eudes Barros, como presidente da Câmara, assuma a Prefeitura de Raposa. Em isso acontecendo, Ocilea Fernandes não poderia disputar as eleições.

“São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição”, diz a Constituição Federal no § 7º do Art. 14.

É claro que é difícil de imaginar uma armação dessas, afinal além de estarem na mesma família, ainda pertencem ao mesmo grupo político.

De qualquer forma, é bom Ocilea Fernandes ficar atenta e de olhos bem abertos.

Fica a dica.