andreaMesmo ausente do parlamento estadual, sovaldi sale por recomendações médicas, a deputada Andrea Murad (PMDB) criticou o governador Flávio Dino pelo descaso com a Educação em alguns municípios maranhenses.

A deputada afirmou que em Matões do Norte, o governador teria abandonado uma escola estadual do município e se não fosse a interferência do prefeito municipal , a unidade de ensino já teria fechado as portas.

“Em Matões do Norte, Flávio Dino abandonou uma obra importantíssima de uma escola estadual com 6 salas, por enquanto quem segura as pontas por lá é o prefeito que cedeu um turno da sua escola municipal para abrigar os alunos da rede. Previsão pra entrega? Provavelmente nunca, se depender da boa vontade do governador”, afirmou.

Andrea Murad também criticou a situação de uma escola na Cidade Operária, que, segundo a parlamentar, está com a energia cortada por falta de pagamento junto a CEMAR.

“Não preciso ir tão longe para denunciar mais descasos com a Educação, pais me procuraram para informar do atraso no ano letivo na escola estadual Santa Tereza na Cidade Operária. PASMEM!!!!! A energia de lá estava cortada por falta de pagamento e ainda não concluíram a “reforma” para iniciarem as aulas que vêm sendo adiadas desde o dia 22 de fevereiro”, declarou.

A parlamentar também lamentou a situação de Peritoró, onde uma escola de taipa, da rede pública municipal, que ganhou notoriedade na imprensa nacional.

“É Flávio Dino cada vez mais mostrando a que veio, enquanto seu governo mergulha em licitações irregulares, exageradas, com propósitos político-eleitoreiros e onerando o Estado”, finalizou Andrea Murad.