rosePelo visto não é apenas a deputada federal Eliziane Gama (REDE) que segue perdida e disposta a mudar de legenda novamente. A vereadora de São Luís, diagnosis Rose Sales, health também pré-candidata à Prefeitura Municipal deverá mudar de partido pela terceira vez, num curtíssimo período de tempo. A informação foi confirmada pelo Blog do Diego Emir (veja aqui).

Rose Sales depois de deixar o PCdoB se transferiu para o PP, mas logo depois deixou o PP e se filiou com todas as pompas no PV, mas agora resolveu deixar o PV e se filiar ainda nesta semana no PMB (Partido da Mulher Brasileira).

Indiscutivelmente um recorde para a política do Maranhão, afinal menos de um ano a vereadora ingressará no quarto partido diferente e com ideologias partidárias bem distintas, mas isso parece pouco importante para Rose Sales.

Pior é que a saída do PV está longe de ser uma saída amigável. O deputado estadual Adriano Sarney, presidente do PV em São Luís deixou claro sua frustração com a vereadora que seria candidata pelo partido na disputa eleitoral.

“A Rose já nos relatou a sua desfiliação. Não é uma saída de comum acordo. Agora é recuperar o tempo perdido e respeitar a saída dela. Vamos buscar entre os nossos nomes, um possível pré-candidato”, afirmou.

Se Rose Sales vai para o seu quarto partido em menos de um ano para viabilizar sua candidatura à Prefeitura de São Luís, a saída da vereadora do PV pode abrir vaga para outra pré-candidata, afinal Eliziane Gama não quer ficar na REDE e encontra enorme dificuldades para se filiar no PSB.

Sendo assim, pode ser que se una a fome com a vontade de comer, ou seja, Eliziane Gama no PV, pela atual circunstância do cenário político, passou a ser uma possibilidade real.