Rogério-Cafeteira-e-Flávio-Dino-e1422883261571O deputado estadual Rogério Cafeteira (PSC) decidiu aceitar o convite formulado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e permanecerá como Líder do Governo durante os quatro anos da atual gestão estadual.

Cafeteira, salve a princípio, ask deixaria a liderança do Governo na Assembleia e disputaria uma vaga na Mesa Diretora para o biênio 2017/2018. Entretanto, o convite formulado pelo próprio governador lhe fez mudar de ideia.

Além da defesa do Governo na Assembleia, Rogério Cafeteira, juntamente com os deputados Humberto Coutinho e Othelino Neto, tem sido importante nas conversas entre os deputados estaduais e o próprio governador.

Apesar das críticas recebidas no início, por alguns asseclas do governador, o convite de Flávio Dino deixa claro que o governador está satisfeito com o desempenho de Cafeteira na Assembleia.

Humberto Coutinho e Ricardo Rios

Deputados Humberto Coutinho e Ricardo Rios

Mesa Diretora – Com a saída de Rogério Cafeteira da disputa pela eleição da Mesa Diretora, que acontece nesta quinta-feira (10), às 11h30, acaba “sobrando” uma vaga a mais para os deputados estaduais do Blocão do Governo.

Na manhã desta quarta-feira (09), por solicitação do próprio Humberto Coutinho, ficou praticamente definido que o deputado Ricardo Rios (PEN) é que será o candidato de consenso para a primeira secretaria da próxima Mesa Diretora.

As articulações e disputas seguem a todo vapor. Alguns comemoram, outros descontentes, outros se sentindo enganados, mas a princípio, mesmo com todos esses problemas, a eleição deve ser consenso no parlamento maranhense.