zitoA Prefeitura de Codó, order através da Secretaria Municipal de Agricultura, shop juntamente com o Governo do Maranhão, realizaram na noite de segunda-feira (07), a cerimônia de Lançamento da AGRITEC CODÓ 2016. A CDL foi o palco escolhido para sediar o grande evento que contou com diversas autoridades locais e de outros municípios. Estavam presentes o Prefeito de Codó, José Rolim Filho, representando a Câmara, o vereador Pedro Belo, o secretário de Agricultura, Cordeiro da City, a gerente regional do SEBRAE Caxias, Milena Cabral, o secretário adjunto de Comercialização e Organização Produtiva da SAF, Chico Sales, produtores rurais, além da sociedade civil

A AGRITEC CODÓ acontecerá no mês de abril de 2016 e gera uma grande expectativa por parte da organização que afirmam “será a maior feira de agronegócios de todo o Estado do Maranhão”. O evento é de suma importância para o município, uma vez que, integra um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado e tem o objetivo de criar espaços para troca de experiências e ampliar o conhecimento tecnológico para beneficiar os agricultores familiares do estado.

O prefeito de Codó, Zito Rolim, mostrou-se muito empolgado com a realização de mais uma AGRITEC no município.

“O Governo Federal e toda a equipe da Secretaria de Agricultura tem se empenhado cada vez mais para valorizar o agricultor familiar, possuímos programas importantes que geram renda para essa classe trabalhadora, posso citar o PENAI que hoje é abastecido pela produção da agricultura familiar. Portanto a vinda da AGRITEC para Codó mostra a preocupação e o esforço do governo para com o trabalhador rural, visto que o evento visa beneficiar e qualificar os produtores, através da troca de conhecimento empresarial da economia local e regional, além do contato com as novas tecnologias que com certeza impulsionarão o desenvolvimento da produção, garantindo geração de renda e cidadania. Estarei sempre à disposição da secretaria de Agricultura para o que for necessário, e tenham certeza que continuarei lutando incansavelmente para fazer grandes parcerias e trazer grandes projetos para o nosso povo”, finalizou.