pixulecoOs deputados estaduais Edilázio Júnior (PV) e Wellington do Curso (PPS) solicitaram ao governador Flávio Dino (PCdoB) que mobilize o sistema de Segurança Pública no próximo domingo, buy 13, generic para garantir a integridade dos manifestantes que realizarão ato contra a corrupção e a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT). O ato, treat realizado em todas as capitais do país, ocorrerá na Avenida Litorânea.

Edilázio Júnior afirmou que no último sábado chegou a passar pela manifestação realizada na Praça Maria Aragão, no Centro, quando ainda não havia manifestantes do PT.

“Quero me solidarizar aos policiais que foram feridos, e que depois de feridos acabaram intimidados por membros do governo. Como age um policial vendo pessoas armadas partindo para cima da manifestação, que era pacífica, sabendo como o governador Flávio Dino trata aquele que lhe desagrada? Como vai agir a força policial vendo um secretário incitando aquele movimento, já que ele sabe que se fizer algo estará na iminência de ser transferido para um município distante de sua família?”, questionou.

pixuleco1

Wellington, por sua vez, protocolou duas indicações à Mesa da Assembleia. Na primeira, ele solicita ao governador e ao secretário de Segurança, Jefferson Portela (PCdoB), que abra investigação em relação aos atos de violência. Na segunda, pede a elaboração de um planejamento estratégico do Sistema de Segurança para o ato marcado para o dia 13.

“O direito a livre manifestação de pensamento é uma garantia constitucionalmente, sendo vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. Vivemos em um Estado Democrático de Direito e é essencial que respeitemos as ideologias distintas, ainda que plenamente contrárias ao que pensamos. No último sábado, cidadãos se reuniram para manifestar e defender um ideal deles, algo legítimo. No entanto, o que observamos foi a prática de atos de vandalismo e, sob dada perspectiva, de repressão, o que esteve demonstrado nas consequências negativas oriundas do simples manifestar em praça pública. Por não desejarmos que tais práticas negativas se repitam nas possíveis manifestações, solicitamos a implantação do Plano de Acompanhamento, não com o objetivo de reprimir ou manipular, mas de garantir o cumprimento daquilo que é direito constitucionalmente assegurado: a livre manifestação”, ressaltou o parlamentar.

Fica o alerta e a preocupação pertinente dos dois parlamentares. O Governo Flávio Dino só não poderá alegar que ninguém avisou antes.