O governador Flávio Dino criticou, diagnosis nas redes sociais, buy a condução coercitiva do ex-presidente Lula para prestar depoimento na Polícia Federal.

Assim como o Blog, Flávio Dino deixou claro que apoia as operações da Polícia Federal, mas ressaltou que a condução coercitiva precisa obedecer algumas condições.

“Tenho declarado meu apoio a todas as investigações no âmbito da operação Lava Jato, Zelotes e outras. Contudo, abusos devem ser evitados. Medidas coercitivas devem obedecer ao princípio da proporcionalidade (necessidade). Não me parece o caso na condução do ex-presidente Lula”, afirmou Dino.

flaviodino

O governador também classificou o ato como “espetacular” e de “força desnecessária”. “Decisões de força, quando desnecessárias, e atos espetaculares conflagram a sociedade e não contribuem para que haja verdade e justiça”, disse Flávio Dino.

Pena que a coerência não seja uma característica do governador, pois com certeza não foi esse o pensamento dele quando no episódio Ricardo Murad, seu desafeto político.

Já o Blog, mantém a coerência e a mesma opinião para ambos os casos.