edivaldoO prefeito Edivaldo segue acompanhando de perto as obras de pavimentação de bairros em São Luís. Ele vistoriou as obras de pavimentação de ruas nos bairros Areinha e São Bernardo, case onde estão ocorrendo serviços de asfaltamento e de drenagem com a construção de meio-fio e calçadas.

As intervenções urbanas feitas pela Prefeitura têm sido conduzidas em duas frentes: o Programa Mais Asfalto, em parceria com o Governo do Estado, e o Programa de Pavimentação Urbana, realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semosp), com recursos do Governo Federal. As duas ações estão modificando positivamente o aspecto de bairros ludovicenses.

Em visita a Areinha, o prefeito Edivaldo destacou a transformação da área. “A Areinha estava há anos esquecida e com infraestrutura precaria. Agora estamos realizando aqui e em outros bairros obras que consideramos importantes para melhorar a vida das pessoas”, disse ele.

Segundo afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, todas as ruas do bairro irão receber recapeamento asfáltico e melhoria do aspecto urbanístico. “A precariedade das condições das ruas no bairro da Areinha vinha prejudicando o desenvolvimento de atividades econômicas de empresas instaladas no local”, disse.

Mas a situação está mudando gradativamente com as intervenções na área. Júnior da Granja, empresário do setor hortifrutigranjeiro, lembrou ao prefeito do período de sua infância que brincava de skate. “Há vinte anos este bairro aguarda que um prefeito cumpra a promessa de olhar para as ruas. O prefeito Edivaldo agora está cumprindo o que tanto esperavamos”, disse o empresário.

No bairro São Bernardo o prefeito transitou por algumas ruas que estão na programação da Semosp para receber asfalto. Durante inspeção das obras na rua Tiradentes, o prefeito conversou com moradores sobre o andamento do Mais Asfalto.

Por meio do Mais Asfalto e com recursos federais, a Prefeitura realizou asfaltamento da avenida Tiradentes e as ruas do norte, Santo Antonio, São Benedito, Bom Jesus, Santa Luzia, Padre Marcos, São José, São Raimundo, 23 de abril, todas do bairro São Bernardo, além da Rua 37 no Ipem-São Cristovão.