levipontesO deputado estadual Levi Pontes (Solidariedade) que passou a liderar o Blocão do Governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, find se arvorou de Líder do Governo, viagra nesta quinta-feira (25) e de maneira destrambelhada tentou fazer a defesa do Governo Flávio Dino em vários aspectos.

Sem um mínimo de qualidade e dados concretos, Levi Pontes tentou filosofar em cima de factoide e levou um baile do deputado oposicionista, Sousa Neto.

De cara, Sousa Neto deixou o coronel reformado em situação delicada ao falar da questão da Segurança Pública no Maranhão, em especial a PEC 300.

“Quem enganou a população foi o governador com as promessas que fez, como a PEC 300 para o policial. Foi uma promessa de campanha que ele fez com os policiais, porque o policial estando com o seu salário baseado no salário distrital de R$ 4.800,00, a motivação desse policial é muito maior para sair de casa. Lembrando que Vossa Excelência disse que assinaria e eu vou trazer, na próxima semana, para o deputado Levi Pontes assinar, que eu estou precisando realmente de ter 14 assinaturas mínimas”, afirmou Sousa Neto.

O oposicionista também reafirmou a crítica ao governador pelo atropelo ao Ministério Público do Maranhão. Sousa Neto lembrou ao colega de parlamento que foi Flávio Dino quem ressaltou a importância e respeito pelo MP.

sousanetomarc1“Foi o próprio governador que na sua Mensagem Governamental do dia 02 de fevereiro, subiu aqui dizendo que o Ministério Público era o guardião da democracia. E como é que o Ministério Público tem o entendimento sobre a questão do concurso dos professores, dá uma recomendação dizendo que esse concurso é fraudulento, mesmo assim aquele que se diz moralista que é o governador, homologa os professores que passaram no concurso sem seguir a recomendação de um Ministério Público que ele tanto defende. O irmão dele é vice procurador da República e entende muito bem do valor do Ministério Público. Então é um deboche que ele faz com o Ministério Público do Estado do Maranhão”, salientou.

Por fim, Sousa Neto também respondeu a “piada” do deputado Levi Pontes quando, mesmo sem citar nenhum fato concreto, afirmou que a Saúde no Governo Flávio Dino evoluiu.

“Quem enganou os eleitores foi o governador que está aí. Na minha região já clamei por mil vezes no Vale do Pindaré para ele aparecer lá e ver as dificuldades que se encontra. Quando Vossa Excelência fala de Saúde Pública deve estar falando de algum outro Estado, que não é o Maranhão, porque aqui está péssima qualidade na saúde pública, ou o deputado não tem acesso às informações pela Internet, ou está sem televisão em casa, ou não está lendo os jornais e blogs, ou ouvindo as emissoras de rádio AM. Porque a Saúde Pública do Maranhão está um caos. As UPAS tem senhas vendidas nas filas e não tem medicamentos. A farmácia de medicamentos especiais não tem medicamento, não tem materiais nem para fazer cirurgia no Hospital Regional de Monção que é na minha região do Vale Pindaré. Então, dizer que teve avanço na Saúde Pública, aqui no Maranhão é brincadeira”, finalizou Sousa Neto.

Entretanto, a coragem de Levi Pontes em subir à Tribuna é devido a um futuro apoio prometido, pelo governador, para uma eventual candidatura à Prefeitura de Chapadinha. O problema é saber se a população já esqueceu da ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal contra o então secretário de Saúde de Chapadinha, Levi Pontes.

Mas isso deve ser assunto de uma nova postagem.