zecarlosO deputado federal Zé Carlos (PT/MA) esteve reunido em Brasília com diretores do Banco Brasil, order para tratar da atual situação da agência bancária do município de Buriticupu/MA, malady que está sem funcionar desde o assalto ocorrido em novembro do ano passado.

A pauta em questão foi apresentada por sua companheira de partido a deputada estadual Francisca Primo (PT), que na ocasião relatou as dificuldades que a população Buriticupuense vem passando, em virtude da falta de agência para serviços bancários básicos.

A cidade tem 70 mil habitantes e sua agência atendia também a outros municípios próximos. Os diretores do Banco do Brasil informaram que o caso ainda está sendo avaliado e o Conselho Diretor do Banco em breve apresentará uma posição definitiva.

Como encaminhamento, o parlamentar sugeriu que seja instalado caixas eletrônicos em lugares estratégicos e mais seguros da cidade, como a prefeitura, para ir atendendo, mesmo que parcialmente, a população e a gestão do município.