lilianO Blog recebeu o e-mail de uma leitora que também é servidora pública estadual, doctor lotada na Secretaria de Gestão e Previdência do Governo do Maranhão. A leitora faz um desabafo sobre a mudança de comportamento da atual titular da pasta, diagnosis Lilian Guimarães.

A reclamação da leitora é que desde que Lilian foi efetivada como secretária de fato, ela teria mudado seu comportamento e tratamento com os funcionários, parecendo que o “poder” subiu à cabeça da gestora.

É bem verdade que Lilian já está responsável pela pasta desde agosto do ano passado, mas a princípio seria provisório, pois Felipe Camarão, que iniciou a gestão de Flávio Dino como titular, foi para a Cultura, mas deveria retornar a SEGEP.

Entretanto, quando Camarão foi anunciado como novo Secretário de Governo, Lilian Guimarães foi automaticamente efetivada como titular da SEGEP e ai começou a mudança, segundo relata a leitora do blog.

“O problema é que agora, Lílian anda com uma necessidade imensa de se afirmar e impor como secretária. Está fazendo uma caça as bruxas aqui na secretaria, exonerando e retirando gratificações concedidas pelo ex-secretário a alguns servidores”, descreve a leitora, que ainda salienta que a gestora estaria até mesmo criticando as ações do ex-chefe Felipe Camarão.

Além disso, a informação também é que a gestora não tem sequer mais recebido os servidores para dialogar, algo que era constante na SEGEP.

“O que torna mais grave é o fato de não nos receber, se quer para conversar. Existem algumas demandas administrativas que dependem de seu comando e outras situações. Eu e outros servidores tentamos marcar com ela, mas a resposta é sempre a mesma em seu gabinete. Meu apelo é que você publique uma nota pedindo apenas que o governador dê conselhos a ela, já que ela foi efetivada, que a ensine de fato que ela é secretária de Gestão e Previdência e que falar de gestão sem ter o mínimo de diálogo com os servidores, não é gestão em lugar nenhum. Muito menos em um governo que se propõe a ser uma mudança. Um governo de todos nós”, finalizou.

O Blog lamenta a situação, até porque as informações que sempre teve da gestora Lilian Guimarães, inclusive vindo do próprio Felipe Camarão, é que se tratava de uma técnica competente, mas parece que o “poder subiu a cabeça”.

Sendo assim, só resta dizer: menos Lilian Guimarães, bem menos.