zecarlosPelo menos dois dos dezoito deputados federais do Maranhão, cialis mesmo nesse momento de muita tensão, não estão se escondendo e defendendo publicamente o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Rousseff, ambos do PT.

O deputado federal do PT, Zé Carlos, tem deixado claro a sua confiança no ex-presidente e defendido abertamente Lula. Nesta quarta-feira (17), o parlamentar fez questão de destacar a suspensão do depoimento de Lula pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

“O Conselho Nacional do Ministério Público suspendeu, na noite de ontem, o depoimento do ex-presidente Lula previsto para hoje no Fórum da Barra Funda, em São Paulo, sobre o caso do tríplex no Guarujá. O Conselho acatou os argumentos listados na representação protocolada pelo companheiro Paulo Teixeira (PT-SP). Consta que o Promotor Cássio Conserino, responsável pela abertura do inquérito contra Lula e sua mulher Marisa, cometeu abuso de poder, uma vez que, antes mesmo de ouvi-los, fez declarações à revista Veja alegando que indiciaria Lula e sua esposa por crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio, ou seja, pré-julgou e se mostrou parcial. O Conselho também entendeu que Conserino não tem competência para conduzir essa investigação, por não ser área de sua atuação, caberia a ele somente distribuir a denúncia”, afirmou.

Zé Carlos ainda destacou que hoje era um dia de luta e que o Governo Lula foi voltado ao povo brasileiro.

“Ainda assim, a manifestação de apoio a Lula, organizada pela militância, não foi suspensa e os companheiros não se desmobilizaram. Comparecem no local militantes de vários cantos do país, para prestar solidariedade ao nosso líder. É nítido que os grupos elitistas do nosso país querem a todo custo desmoralizar a imagem de Lula. Incomoda a simbologia e o legado deixados pelo presidente operário, o melhor presidente que já tivemos, responsável pela melhoria de vida de milhares de brasileiros”, finalizou.

wevertonDilma – No seu primeiro pronunciamento como líder do PDT na Câmara, o deputado federal Weverton Rocha defendeu a responsabilidade na condução das pautas. O parlamentar lembrou que a Casa tem pautas importantes, que precisam ser priorizadas para garantir que o país retome o crescimento.

“Temos que ter juízo, responsabilidade e maturidade para saber dividir o que são assuntos partidários, de governo e de estado. Temos que discutir uma solução para nosso Brasil e o nosso trabalhador”, disse o parlamentar maranhense.

Em seu discurso, Weverton frisou, também, a posição do partido quanto ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, destacando a importância do respeito à democracia e ao resultado das urnas na última eleição. “Teremos tempo para fazer bons debates e nós não iremos nos acovardar. Sou de uma geração que está vendo o amadurecer da democracia, e defenderemos o voto e a vontade popular”, pontuou.

Da tribuna, Weverton também agradeceu a confiança dos colegas pedetistas pela escolha de ser o representante do partido na Câmara, e parabenizou a atuação do seu antecessor, o deputado Afonso Motta.