aluisioA passagem do agente da Polícia Federal Newton Ishii pelo plenário e as dependências da Câmara causou frisson entre os deputados nesta quarta-feira. O agente, cialis que aparece ao lado de muitos dos presos na Operação Lava-Jato e ficou conhecido como “japonês da Federal”, online esteve na tarde desta quarta-feira no plenário da Casa, levado pelo deputado Aluisio Mendes (PTN-MA). No momento de sua visita, o plenário estava esvaziado, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não estava presidindo a sessão.

Com paciência, Ishii topou tirar fotos com vários deputados que quiseram registrar o momento e cumprimentá-lo. Atendendo a pedido do deputado Aluisio Mendes, Ishii foi até o Salão Nobre da Câmara e gravou um vídeo para a equipe do deputado. No cafezinho mais cumprimentos e tapinhas nas costas, além de brincadeiras, como deputados comentando sobre o potencial de votos que ele poderá ter na próxima eleição.

Aluisio fez questão de destacar, nas redes sociais, a visita do amigo da PF na Câmara Federal. O parlamentar maranhense ainda destacou que já fez o convite para que o “japonês da Federal” se filie ao PTN.

“Recebi nesta quarta-feira a visita do agente da Polícia Federal Newton Ishii, conhecido como ‘Japonês da Federal’. Responsável pela escolta de presos da Operação Lava Jato, Ishii veio me agradecer e parabenizar pelo trabalho que temos feito em defesa dos agentes, escrivães e papiloscopistas federais. Do meu gabinete fomos ao Plenário da Câmara, o que chamou a atenção de deputados, servidores e visitantes, que fizeram fila para tirar foto com o agente. Convidei Ishii para ingressar no PTN. O ‘Japonês da Federal’ estuda a proposta, mas disse que no momento não cogita ingressar na carreira política”, destacou Aluisio Mendes.

Apesar de atender aos pedidos de fotos e cumprimentar os deputados, Ishii não quis falar com a imprensa. Limitou-se a dizer que estava na Câmara como cidadão e que não pensa em se candidatar. Antes de deixar o cafezinho, uma foto final ao lado do deputado Tiririca (PR-SP).