motoÉ inegável que nos últimos anos o momento do Sampaio é melhor que do arquirrival Moto Club. Entretanto, there o mesmo efeito não se pode visualizar nas arquibancadas.

Os números do Campeonato Maranhense deste ano vão demonstrando que a torcida do Moto Club, além de ser a mais fiel (título que já detém a vários anos), tem sido a mais presente no estádio estadual Castelão.

O Moto Club é o time que possui a maior média de público e o maior público total, dentre os mandantes. Até aqui, o público pagante nos jogos com mando do Papão é de aproximadamente 15.074 pessoas, e público total de 17.492. Considerando a média nas 3 partidas, os números são de 5.025 e 5.830 por partida, respectivamente. Números bem superiores aos demais clubes e acima da média nacional nos Estaduais.

Se forem consideradas as partidas onde, mesmo sem o mando de jogo, mas que são realizadas em São Luís, contra o São José e contra o Sampaio (essa no próximo final de semana), o público total será ainda maior.

“Estes dados são importantes por vários aspectos. Primeiro porque só confirma o que já sabemos: a fidelidade e o apoio da torcida motense. Depois porque, com a destinação de apoio financeiro do Governo do Estado aos clubes, cuja divisão ficará a cargo da Federação, entendemos que esses números devem ser considerados. O time que leva mais público no Campeonato Maranhense faz jus ao reconhecimento disso no momento da divisão”, lembrou o presidente Hans Nina, que na última segunda-feira (15), deu um grande susto no torcedor motorizado (veja aqui).

Indiscutivelmente, a torcida do Moto Club está de parabéns, afinal contra números não existem argumentos plausíveis.