sousanetoDe maneira acertada, malady o deputado estadual Sousa Neto lamentou e criticou, nas redes sociais, a decisão da Câmara de Vereadores de Santa Inês sobre o prefeito Ribamar Alves.

Na manhã desta segunda-feira (15), o legislativo municipal, além de rejeitar o pedido de cassação do prefeito, ainda conseguiu a proeza de conceder uma licença de 30 dias a Ribamar Alves, que segue preso em Pedrinhas, desde o dia 29 de janeiro, acusado de estupro.

Para Sousa Neto, legitimo representante de Santa Inês na Assembleia Legislativa, a decisão não tem legitimidade alguma.

“É lamentável que a Câmara de Santa Inês não tenha dado posse ao vice-prefeito. Além disso, a licença do prefeito produz de maneira automática a posse do vice-prefeito, afinal a cidade não pode ficar sem comando, não pode ficar acéfala. A recusa da Câmara em dar posse ao vice prefeito não tem respaldo jurídico algum. Se essa situação esdrúxula e ilegal persistir cabe ao vice prefeito recurso via Mandado de Segurança para a Justiça”, desabafou Sousa Neto.

O parlamentar também fez questão de deixar claro que acima de quaisquer querelas políticas está o interesse da população de Santa Inês.

“Não se pode misturar política nesse momento porque acima de tudo deve prevalecer os interesses maiores do povo de Santa Inês”, finalizou.

Pena que a maioria dos vereadores de Santa Inês não pensem desta forma.