flavidinoPelo visto o prestígio do governador Flávio Dino com a classe política segue arranhado. Engana-se quem imagina que as críticas e os descontentamentos estejam apenas entre os deputados estaduais, ampoule os deputados federais também estão bem distantes do comunista.

Flávio Dino cumpriu importante agenda política em Brasília, see chegando a visitar alguns ministérios e se reunir com alguns ministros, discount como o da Defesa, Aldo Rebelo, que é do seu partido, da Saúde, Marcelo Castro; de Planejamento, Valdir Simão; e de Minas e Energia, Eduardo Braga.

Entretanto, o que chamou atenção foi que apenas dois dos 18 deputados federais do Maranhão se predispuseram a acompanhar o governador na sua agenda oficial em Brasília. Somente Rubens Júnior (PCdoB) e José Reinaldo Tavares (PSB) acompanharam Flávio Dino, os demais não deram importância a visita do governador.

Talvez a postura dos parlamentares seja apenas uma simples resposta ao Governo Flávio Dino pelo tratamento recebido a classe política como um todo, e os deputados federais, pelo visto, não são exceção.

Além disso, uma das solicitações feitas pelo governador ao ministro Aldo Rabelo, a instalação da 2ª Esquadra da Marinha no Maranhão, é uma luta que foi iniciada pelo desafeto político de Flávio Dino, o ex-presidente da República, José Sarney, conforme destacou o deputado federal Victor Mendes (reveja).

Além disso, por questão de justiça, o blog precisa destacar e relembrar o empenho de Victor Mendes na instalação dessa 2ª Esquadra da Marinha no Maranhão, conforme o blog já destacou anteriormente (reveja aqui).