O Blog fez questão de abordar o assunto, online pois por diversas vezes cobrou uma ação mais enérgica da Polícia Militar do Maranhão sobre a realização de operações com foco na Lei Seca.

Entretanto, generic nesta quarta-feira (03), um fato inusitado acabou chamando a atenção e comprovando que algo está errado na aplicação da Lei Seca no Maranhão.

A Polícia Militar recebeu a informação que um homem estaria dirigindo embriagado nas proximidades da rotatória do Calhau, onde curiosamente está situado o quartel da própria Polícia Militar.

O homem, que foi identificado como Rivo de Ribamar Borges Vieira Filho, com visíveis sinais de embriaguez se recusou a fazer o teste do bafômetro. A Polícia Militar então o encaminhou para uma delegacia da Polícia Civil.

Só que para espanto de todos, inclusive dos policiais militares que participaram da operação, o homem foi liberado sem ter sido autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante. A punição será uma multa de R$ 1.900,00 e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) apreendida.

A Polícia Civil do Maranhão informou que o homem foi encontrado do lado de fora do veículo, com a porta aberta e aparentemente desmaiado.

Veja o vídeo abaixo feito pelo jornalista Marcial Lima e fatalmente você chegará a conclusão que definitivamente alguma coisa está errada com a aplicação da Lei Seca no Maranhão.