pmdbAtravés de uma Nota Oficial, here assinado pelo deputado estadual Roberto Costa, tadalafil o PMDB explicou o ‘rompimento’ do acordo anteriormente feito com o PV. Os dois partidos, mais o PROS, iriam compor o Bloco de Oposição da Assembleia, com nove deputados.

Entretanto, o PV queria indicar o deputado Adriano Sarney para liderar o Bloco de Oposição, mas o PMDB entendia que a liderança teria que ser de um peemedebista. Como não houve acordo, o acordo acabou desfeito.

Na Nota, o PMDB ressalta que não existirá rompimento entre os partidos e que mesmo em blocos separados, irão continuar na Oposição.

NOTA OFICIAL PMDB

O PMDB vem a público informar que não haverá mais união com o PV para a legislatura que se inicia amanhã (2) e que apenas formará bloco com o PROS. O partido ressalta com veemência o respeito pelo PV e que esta decisão é meramente técnica, quanto às possibilidades de indicações para a mesa, comissões e outras prerrogativas.

Ressalto ainda que a decisão não representa rompimento com o PV, mas uma estratégia que permitirá mais espaço de atuação. Relembrando que da mesma forma que o PV optou não coligar com o PMDB em 2015, o partido entende este não ser o momento para abrir mão de suas estratégias para uma formação que pouco beneficiaria o PMDB.

Os diálogos permanecerão e a afinidade com o PV se mantêm, entendendo que trata-se também de um partido de oposição ao governo e por isso não descarta qualquer união futura em que todos os membros sejam atendidos.

Roberto Costa
Deputado estadual e líder do PMDB na AL-MA