concursosInicialmente é preciso deixar claro, pill principalmente para os asseclas de Flávio Dino, case que o Blog jamais foi ou será contra qualquer concurso público. Entretanto, esse concurso para professores da rede pública estadual tem alguns questionamentos pertinentes que precisam ser esclarecidos.

Não custa lembrar que o concurso já enfrentou problema antes e durante a sua realização. Antes mesmo da prova, um dos principais questionamentos fora quanto ao número de vagas, pois o Orçamento de 2015 previa a criação de três mil vagas, mas o concurso foi para 1.500 professores.

Durante o concurso os problemas foram inúmeros. Um dos locais de prova faltou energia e com isso, cerca de 18 mil candidatos terão que refazer ou fazer novamente a prova. Além disso, e mais grave, foi a denúncia do professor Júlio Sales que desconfiou de fraude no concurso. Isso sem falar que duas questões foram anuladas por terem sido plagiadas de um outro concurso.

Só que agora, após o resultado, existem alguns questionamentos pertinentes e que precisam ser esclarecidos pelo Governo Flávio Dino.

Na maioria dos cargos, o Governo Dino só chamou a quantidade exata para as vagas, antes mesmo da prova de títulos. Será que algum candidato que não foi classificado, somando com a prova de títulos, não poderia ultrapassar alguém já classificado??? Pelo que ficou subtendido a prova de títulos também seria critério de classificação para o concurso.

Além disso, existe a possibilidade, o Blog inclusive conhece um caso, de um candidato que passou, mas ainda não seja formado. Como ficará a vaga desse candidato, sem um cadastro de reserva???

Também existem professores que são de outros Estados e que, dependendo da localidade que forem deslocados, podem se recusar a assumir. Como ficaria essa situação???

Enfim, são esses equívocos que abrem margens para questionamentos e podem até colocar em xeque a credibilidade do concurso, afinal sem um cadastro de reserva público, pode-se imaginar que alguns privilégios possam acontecer.

Com a palavra o Governo Flávio Dino…